Instituto Floriano Peçanha dos Santos

O Instituto Floriano Peçanha dos Santos é uma associação sem fins lucrativos ou econômicos, fundada em agosto de 2015, com missão de fortalecer a disseminação da Cultura da Paz junto a populações empobrecidas, por intermédio de ações socioeducativas e culturais, que as empoderem para realizar mudanças positivas em sua realidade

 

Hoje mantém duas unidades operacionais:

Centro Sociocultural Lectícia Fonseca (CSLF), no Bairro de Engenho Novo atendendo as comunidades empobrecidas dos morros do São João, Macacos e Encontro e o Centro Socioeducacional Roberto Campanella (CSRC), no Bairro de Pedra de Guaratiba, em parceria com a Fundação Angelica Goulart, atendendo as comunidades de Guaratiba e Piraque.

"Realmente, não tenho palavras para descrever, o que o projeto é para a vida de nossas crianças. O amor, o carinho e a atenção que o projeto dá a todos e as minhas filhas tem aprendido muito. Com a ajuda e o apoio do projeto, vejo cada dia mais o desenvolvimentos das minhas filhas. Minha filha mais velha estava com dificuldade nas matérias e há uns dias atrás recebi a notícia da professora da Escola que ela está com a nota mais alta da sala. Sou grata a Deus por tudo e por todos que tem ajudado nossas crianças no projeto. Vejo melhoria no projeto e em minhas meninas também".

Jessica, mãe da Rayanne e Rayssa

"Meu filho já está lá há 4 anos e só tenho a agradecer pelo carinho e dedicação de todos da equipe Lectícia Fonseca. Além de cuidar dos nossos filhos, eles oferecem várias atividades".

Sueli, mãe do Matheus

Please reload

Entre em contato:
(21) 4106-7060

adm@ifps.org.br

Encontre-nos:

IFPS Sede: Rua da Quitanda, 52 - 17º andar

Centro - Rio de Janeiro, RJ

Centro Sociocultural Lectícia Fonseca: 

Rua Acaú, 42 

Engenho Novo - Rio de Janeiro, RJ